segunda-feira, 23 de novembro de 2020

02 O que aprendi com o Chris Do #001

«Eu quero trabalhar com Branding. Eu apenas compreendi o que é trabalhar com Branding nos últimos 5 anos. Antes disso achava que estava a fazer Branding, não estava a fazer nada disso. Estava a desenhar 'marcas', criando sistemas de identidade, mas não estava a fazer Branding, pois é muito mais complicado do que isso.»

Chris Do

Efectivamente é o que acho de mim. A semântica tem valor muito específico. Falamos "despudoradamente" de Branding sem parar para pensar no que fazemos.

Branding, aliás, citando agora o Marty Neumeier, "não é o que dizes que és, é o que dizem de ti, é a sensação na barriga que sentes sobre uma determinada marca".

As marcas têm tantos "Brandings" quantos os que interagirem com essa marca pois é uma coisa que acontece na pessoa, não na marca, é o factor "WOW" que faz a marca diferenciar-se, ou parte dele para se diferenciar em cada um de nós e tem um conjunto de valores que nos faz associar com eles, positiva ou negativamente, e, em caso positivo, com essa associação, sermos agentes activos na "venda" da marca pela menção ao factor "remarkable" que a mesma nos proporciona.

Se calhar já vai muito complicado. Amanhã elaboro com mais detalhe! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário